Aumenta o interesse do consumidor brasileiro para o seguro residencial

O consumidor brasileiro nestes ultimos tempos realizou que o seguro residencial não serve só em caso de desastres de maior entidade como incêndios e alagamentos, que todo mundo pensa nunca vai acontecer com ele, mas é um serviço que fornece coberduras úteis também no dia dia, com os pequenos incidentes domêsticos que podem acontecer em qualquer casa ou apartamento em qualquer momento. Como confirma a seguradora Yasuda, os serviços mais solicitados por os segurados são de encanador, eletricista e chaveiro.

Quem nunca aconteceu de quebrar uma chave no buraco da fechadura, ou permanecer inadvertidamente trancado para fora de casa? Um pequeno vazamento no sistema hidráulico, uma falha no implante de corrente elétrica: são pequenos inconvenientes que podem acontecer na vida cotidiana, que pode criar transtornos irritante, especialmente para aqueles que trabalham o dia todo e não tem muito tempo livre. Nessas e em outras situações semelhantes, vem em sua ajuda a cobertura do seguro residencial. Apenas um simples telefonema para a central de atendimento ao cliente, e seguro provvederà a enviar-lhe um profissional que vai resolver o problema para você. Em alguns casos, o seguro residencial cobre também o custo das peòas que precisam serem trocadas.

De acordo com os dados fornecidos pela SUSEP a região com o maior número de seguros residenciais contratados é o Sudeste, que totaliza o 66% do total nacional, seguido pela região Sul com o 20%. O crecimento respeito ao 2012 é do 23%, sempre segundo os dados da Superintendência de Seguros Privados.