Uma analise das principais apólices de seguro de viagem

Em uma recente entrevista ao Broadcast, Osvaldo do Nascimento, presidente da FenaPrevi e diretor superintendente da Itaú Vida e Previdência, afirmou que o setor do seguro de pessoas cresceu do 20% no primeiro semestre do 2013.

Um tipo de seguro que mais tem crescido, mesmo que o volume total de prêmios arrecadados não alcança os valores de seguros de automóveis e de vida, é o seguro de viagem.
Com o crescimento geral da economia brasileira ea conseqüente maior distribuição da riqueza tem aumentado consideravelmente, nos últimos anos, o número de brasileiros que viajam para o estrangeiro, quer para férias, estudo ou trabalho.

Como resultado, um número crescente de consumidores estão recorrendo às seguradoras para fazer um seguro de viagem para viajar com tranquilidade e proteger-se contra todos os inconvenientes que podem acontecer durante o tempo passado longe de casa.

Todos os seguros de viagem oferecem proteção contra acidentes que podem acontecer ao segurados (até a morte do mesmo) e aos bens materias (perda ou roubo de bagagem), mas há diferencias entre as propostas disponíveis no mercado, vantagens e desvantagens em cada apólice.

Para ajudar aqueles quem quer estipular este tipo de seguro, foram analisadas as vantagens e desvantagens das apólices de seguros oferecidas pelas principais seguradoras brasileiras: Mondial, Caixa, Itaú, Porto Seguro e Allianz. Apresentamos o resultado de nossa análise na seção de seguro de viagem.