Seguro de viagem

O seguro de viagem tem a finalidade de proteger o indivíduo de eventualidades desagradáveis ou nocivas que possam acontecer durante uma viagem, uma permanencia ou durante as férias.

Existem dois tipos principais de seguro de viagem, um para viagens nacionais, quando a viagem acontece dentro do Brasil, e outro para viagens internacionais, se o beneficiário da apólice de seguro viaja para o exterior.

upto25 4

Para ajudar o consumidor na escolha de um seguro de viagem que melhor atenda às suas necessidades, propomos uma análise das apólices oferecidas pelas principais companhias de seguros que atuam no mercado brasileiro, destacando suas vantagens e desvantagens.

Entre os sinistros que podem ser segurados tem, entre outras coisas, roubos, problemas de saúde antes ou durante a viagem, perda do voo original, extravio de bagagem, problemas na acomodação.

O seguro de viagem inclui frequentemente uma indenização em caso de cancelamento da viagem devido a motivos de saúde, força maior, ou graves impedimentos pessoais.

Então o seguro de viagem é uma boa solução para viajar tranquilo e com segurança sua, da sua família e dos seus bens pessoais.

As vezes a apólice de seguro de viagem já está incluída no valor da viagem, outras vezes pode ser contratada junto com a compra da passagem aérea.

Muitas vezes, especialmente quando a viagem é organizada autonomamente ou quando se deseja um seguro que proteja não só a viagem mesma mas também durante todo o período de permanência, é preciso contratar um seguro de viagem: neste caso aconselhamos de fazer uma pesquisa na internet e avaliar as seguradoras especializadas, que muitas vezes oferecem a posibilidade de estipular o seguro online.

Os seguro de viagens acabam compensando principalmente viagens internacionais. Em alguns países o mesmo é obrigatório, como nos estados europeus que assinaram o Acordo de Schengen.

Quem é segurado do INSS, não precisa pagar um seguro privado (assim como seus dependentes) nos países do Uruguai, Argentina, Chile, Cabo Verde, Portugal, Espanha, Grécia e Itália.

Um caso particular é quando a viagem não é de turismo mas  por imigração: muitos países da comunidade Europeia exigem um seguro saúde para imigração.

As principais modalidades de seguros de viagens são:

  • Turismo/Lazer
  • Estudante/formatura
  • Intercâmbio
  • Trabalho
  • Imigração
  • Aventura

 

3 Responses to seguro viagem

  1. […] SulAmérica Seguros e Previdência acaba de lançar o SulAmérica Viagem é o novo seguro de viagem lançado pela SulAmérica Seguros e Previdência à pouco […]

  2. […] até orientação em perda de documentos, localização de bagagens, entre outras coberturas. O seguro viagem, inclusive, atende às normas estabelecidas por alguns países estrangeiros quanto à necessidade […]

  3. […] viagem: é importante contratar um antes de viajar 23 luglio 2010 O seguro de viagem podem cobrir despesas com assistência médica, remédios, perda de bagagem e outros imprevistos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *