As vantagens do seguro-viagem

É melhor investir um dinheiro para se proteger e evitar problemas e custos desnecessários em caso de acidentes.

Quando viajar, estipular uma apólice de seguro viagem tornou-se um ítem indispensável para os turistas, ao mesmo tempo que reservar hotéis, comprar passagens e planejar roteiros.

De fato, um seguro de viagem pode ser muito útil para evitar problemas e dificuldades em caso de necessidade, como um acidente, doença ou a necessidade de uma internação hospitalar, enquanto você estiver no exterior. Por isso vale a pena investir um dinheiro a mais para se proteger.

Lilian Ferraz, gerente da Europ Assistance deu uma entrevista ao Portal da Band respondendo as principais dúvidas sobre o seguro-viagem.

[ad#zanox-viagem]

Além de garantir proteção em caso de sinistro, como explicou Lilian Ferraz, muitos países da Europa e de outros continentes exigem que os turistas estejam em posse de um seguro viagem quando saem de férias, porque o seguro de viagem garante que “o turista tenha condições financeiras de  se responsabilizar por eventuais imprevistos com sua saúde que possam ocorrer ao longo de uma estadia no exterior, evitando assim possíveis custos e consequentes “perdas” ao serviço de saúde pública ou privada do País.”

No caso da Europa, o tratado de Schengen, que abrange boa parte dos países da União Europeia, exige que todos os turistas tenham contratado um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros de assistência médica/hospitalar

Há pouco tempo os seguros de viagem só cubriam acidentes e perda de bagagem. Recentemente teve uma evolução no setor: para responder melhor a demanda do consumidor, as seguradoras  têm apostado em pacotes personalizados.