Fraude do seguro DPVAT no Alagoas: o irmão de juiz acusado se entrega à Polícia Civil

O irmão do juiz acusado de fraudar o Seguro DPVAT se entrega à Polícia Civil de Alagoas.
Com ele são seis advogados presos de acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Social.

O advogado Rogério Lima Cavalcante, acusado de integrar a quadrilha que fraudava o Seguro DPVAT, segundo constatou a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), se entregou a Polícia nos ultimos dias de janeiro. Ele é irmão do juiz Ricardo Lima e estava desaparecido desde uma semana, quando a Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) desencadeou a Operação Muleta, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão e prendeu cinco advogados, dois corretores de seguros e uma serventuária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Rogério Cavalcante Lima se apresentou, espontaneamente, na sede da PC/AL e, posteriormente, foi encaminhado à sede do Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), situada no bairro Farol, onde prestou depoimento ao delegado Amorim Terceiro. Além dele, foram presos os advogados Francisco Crispi, Kelmany Maycon dos Santos, Cristiano Gomes de Melo, José Walmor Rhiaro de Souza Lima e Carlos André Marques dos Anjos.

Também estão presos os corretores de seguros Manoel Jailton e Jânio Gomes, além da serventuária da Justiça, Walquíria Malta Gaia. Todos responderão judicialmente pelos crimes de corrupção ativa e passiva, estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos, segundo informou o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim.