Seguros para todos

O novo Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marco Antonio Rossi, em uma entrevista no dia da sua posse eclarou que a meta da indústria brasileira de seguros nos próximos anos deve ser de permitir a uma crescente faixa da população de contratar um seguro, crescendo com a mesma velocidade ou até mais rápido que a economia brasileira.

O setor dos seguros cresceu 1% no Produto Interno Bruto em relação a alguns anos atrás e 6% do PIB em 2012, com uma receita de R$ 253 bilhões.
Um crescimento determinado de um lado pela capacidade das seguradoras de oferecer novos produtos pensados especificamente para a nova sociedade brasileira, por outro lado pelo crescimento geral da economia brasileira que distribuindo riqueza a um número sempre maior de pessoas, faz com que elas tenham algo a proteger e assim se preocupem de contratar um seguro.

Durante a entrevista coletiva, o novo Presidente do CNseg Marco Antonio Rossi declarou que sendo o Brasil hoje a sexta economia do mundo é também o décimo quinto maior mercado em seguros. É claro que indústria de seguros ainda tem muito espaço para crescer!