O micro-Seguro, um seguro popular para atender a demanda do crescente poder de compra da classe C

O crescimento do poder de compra da classe C, nos últimos anos é impressionante. Com o aumento da renda média (os dados do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – mostram que o rendimento em 2009 foi de R $ 634,12 contra R $ 495,12 em 2004), esta parte da população alcançou objetivos inimaginaveis anteriormente como abrir uma conta bancária, crédito e acesso fácil a uma grande variedade de produtos e serviços. Este cenário está se tornando cada dia mais pujante. De acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional de Amostras de Domicílio), realizada entre maio de 2010 e 2011, 3,6 milhões de pessoas subiram para a classe C. O que isso significa? Que o mundo dos serviços, em particular, é necessário activar a sirene de alarme para adaptar seus produtos e garantir que a oferta atenda com excelência as necessidades desse novo mercado.

A expansão da classe C é um fenômeno crescente desde 1992, mas seu crescimento é mais acentuado desde 2001. Hoje, existem 105,4 milhões de pessoas, 55,05% da população destaq faixa social. E que o público não está só interessado no celular mais moderno, com a última tecnologia, que acaba de ser lançado. Ele também quer garantir que o seu futuro e o de suas famílias esteja seguro no médio/longo prazo. Precisamente neste contexto que, ha pouco mais de um mês, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) emitiu a Resolução 244/2011, que regulamenta o setor de micro-seguro. Este é um tipo diferente de seguros, com modelos específicos de preços, menores taxas de administração e parcelas acessíveis ao perfil desse cliente.

É um produto novo para um novo mercado em uma nova realidade. As possibilidades associadas ao setor emergente do micro-seguro são infinitas. O mais importante é que o serviço é um factor de promoção da estabilidade financeira e até mesmo emocional da população de baixa renda. Ao mesmo tempo em que os trabalhadores têm acesso ao crédito e aumentam seu poder de compra, o micro-seguro aparece como um elemento de proteção desses resultados. Doravante, o trabalhador pode adquirir um plano que garante a sua vida, o sustento da sua família em caso de morte, e até mesmo cobrir todos os custos do funeral se for necessario. Com o micro-seguro muitas vezes é possivel conseguir esta proteção completa com cerca de R$ 10,00 por mês.


Comments

Uma resposta para “O micro-Seguro, um seguro popular para atender a demanda do crescente poder de compra da classe C”

  1. Avatar de Aloisio Soares
    Aloisio Soares

    Este micro-seguro realmente é uma tendência para os novos seguros de carro, uma vez que a nova classe C está surgindo com mais poder econômico do que nunca!

    Um abraço!