Contratação de seguro residencial cresce durante o período de férias

Em previsão do período de férias em julho, os brasileiros se preocuparam com a protecção da sua residência contra roubos e danos materiais. Comparado ao mesmo período de 2012, o segmento dos seguros residenciais registrou um crescimento de 23,8% entre janeiro e abril deste ano.

Esta tendência sazonal é devida à preocupação das famílias brasileiras em deixarem a casa ou o apartamento de propriedade vazio durante o verão. O crecimento dos seguros residenciais reflete o crescimento da renda disponível da classe média brasileira, o que levou a um aumento das famílias que possuem suas próprias casas e, portanto, estão preocupadas em preservar sua propriedade e bens pessoais nelas contidos.

Por esta razão mais famílias escolheram de contratar um seguro residencial para minimizar o risco de sofrer prejuízo devido a furtos e danos ao patrimônio. A maioria dos seguros residenciais comercializados pelas seguradoras que atuam no mercado brasileiro oferecem coberturas contra o roubo de bens, responsabilidade civil familiar e danos materiais ao sistema elétrico ou a vidros.