Novo seguro de caminhões é baseado na quilometragem percorrida

Recentemente, uma parceria entre as companhias corretoras de seguros Rodobens, Sascar e Sul América lançou uma nova forma de calcular o seguro atribuído aos caminhões. Esse novo conceito leva em consideração o trajeto percorrido pelos veículos, o intervalo e o grau de periculosidade da região em questão. Ao menos inicialmente, o revolucionário modelo de cálculo está disponível apenas para os caminhões que se enquadram nas categorias de rebocadores, pesados e extrapesados.

De acordo com os analistas do segmento de seguros, o novo método se apresenta como uma alternativa inteligente e mais próxima da realidade, logo, mais justa do ponto de vista financeiro. Isso se deve ao fato de que o valor cobrado pelas seguradoras passa a ser definido conforme o deslocamento de cada veículo. A tecnologia de ponta que está agregada ao serviço possibilita um cálculo preciso sobre a média da quilometragem percorrida pelos caminhões. Só depois disso é gerado o total a ser pago.

Além de todas as vantagens proporcionadas pelo método, o cliente ainda permanece com toda a cobertura fornecida pelo plano contratado. Outro ponto interessante do seguro é a divulgação dos dados através da internet. Desse modo, o cliente consegue, facilmente, aprimorar a gestão de sua frota e fazer uma projeção mais eficaz dos gastos para o próximo período.