seguradoras

As seguradoras

As seguradoras são empresas legalmente constituídas para assumir e gerir riscos, devidamente especificados no contrato de seguro. Adiante o pagamento de um prêmio, a seguradora se compromite a pagar uma indenização caso aconteça o sinistro previsto na apólice.

[ad#annuncio1]

Tradicionalmente a contratação e venda de produtos de seguro aconteceu só atraves da rede de corretores e empresas corretoras de seguros. Nos ultimos anos, ao lado dos corretores, surgiron outros canais de venda e distribuição dos seguros: os canais de venda direta pelo internet e pelo telefone, com a posibilidade de calcular online a cotação do seguro no mesmo site internet da seguradora.

Todas as maiores seguradoras do Brasil oferecem varios tipos de seguro pessoais ou para as empresas, para cobrir todas as eventualidades de risco e proporcionar aos clientes com apólices que podem satisfacer cada necessidade.

A atividade das seguradoras no Brasil é regulada pela lei e fiscalizada pela SUSEP, o órgão responsável pelo controle do mercado de seguros e fixar diretrizes e normas da política de seguros privados.
Se você estiver procurando o endereço ou contato com uma companhia de seguros ou se você quiser saber mais sobre os produtos de seguro que cada seguradora oferece, consulte a nossa seção com os endereços e detalhes das companhias de seguros que operam no Brasil.