Os seguros: canais de distribuição e venda das seguradoras

Os seguros podem ser distribuídos através de uma variedade de diferentes canais.
Aqui descreveremos brevemente alguns dos principais canais de distribuição de produtos de seguros.
Corretores de seguros são profissionais independentes que oferecem produtos de seguro da empresa de seguros que eles representam.

O papel dos corretores de seguros é agir como intermediários entre clientes e diversas empresas de seguros. Um corretor de seguros analisa a situação de um cliente e oferece a solução potencial de seguro que melhor se adapte às suas necessidades. Ao contrário dos agentes de seguros, corretores de seguros são, portanto, não vinculados à uma específica empresa de seguros.

Os consultores financeiros trabalham com uma sociedade corretora e estão envolvidos na gestão da colocação dos produtos de seguros ou de outros serviços financeiros, gestão da assinatura dos contratos. Para ser capaz de desempenhar uma consultoria financeira, você deve estar registrado no Conselhos Regionais e Federal dos Corretores de Seguros – COFECOR E CORECOR.

Os produtos de seguros também podem ser distribuídos através dos balcões dos bancos. Para este fim, as agências bancárias disponibilizam espaços reservados para a venda de produtos financeiros, de seguros e de informação.

Especialmente nestes últimos tempos se está desfrutando de uma crescente difusão da distribuição de produtos de seguros por telefone (seguros telefônicos) ou via Internet (seguros on line).

No caso de seguros telefônicos e de seguros on line, a Corretora de Seguros mantém contato direto com o cliente e não faz uso de intermediários para vender seus produtos de seguro.

2 Responses to canais-distribuicao-venda-seguros

  1. admin disse:

    Muito obrigado por apontar isso, o texto foi alterado em função da sua sugestão.

  2. Sou professor da Escola Nacional de Seguros e informo que seu ultimo paragrafo contem uma incorreção. No Brasil, os canais de venda on-line atuais dão de Corretores de Seguros , as seguradoras não mantem contato direto com o cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *