Corretores de Seguros podem atender Seguro DPVAT

Desde 2009, graças a uma parceria entre as Seguradoras do Consórcio DPVAT e as corretoras de seguros, um acordo que significativamente pegou o nome de “Programa Parceiro DPVAT”, os corretores de seguros que participam ao programa são habilitados para receber pedidos de indenização. O programa tem o objectivo de difundir de forma capilar em todos o País o atendimento para o seguro DPVAT e de garantir a todos os cidadãos o direito de dar entrada no seguro DPVAT caso sejam vítimas de acidentes de trânsito.
O seguro DPVAT garante às vítimas uma indenização em caso de morte ou invalidez permanente, ou reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que comprovado o nexo causal com o acidente de trânsito.

Ao participar do verificador programa executa uma função social de grande importância, tendo assim a oportunidade de melhorar sua imagem pública, atuando em concreto para a aplicação de um direito de todos os cidadãos.
Ao participar do programa, o corretor receberá treinamento gratuito, uma ajuda financieira para cobrir os custos de cada sinistro recepcionado, além do fato de estabelecer um contato pessoal com aqueles que podem um dia se tornar clientes. Os curso são ministrado pela Seguradora Líder-DPVAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros.