Corretores de Seguros podem atender Seguro DPVAT

Desde 2009, graças a uma parceria entre as Seguradoras do Consórcio DPVAT e as corretoras de seguros, um acordo que significativamente pegou o nome de “Programa Parceiro DPVAT”, os corretores de seguros que participam ao programa são habilitados para receber pedidos de indenização. O programa tem o objectivo de difundir de forma capilar em todos o País o atendimento para o seguro DPVAT e de garantir a todos os cidadãos o direito de dar entrada no seguro DPVAT caso sejam vítimas de acidentes de trânsito.
O seguro DPVAT garante às vítimas uma indenização em caso de morte ou invalidez permanente, ou reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que comprovado o nexo causal com o acidente de trânsito.

A lei do desmanche vai favorecer uma redução do 25% no preço do seguro de carro

Graças à lei federal do dismanche recentemente aprovada pelo governo junto com as legistações federais que regulamentam o setor, a expectativa é de uma caida dos preços dos seguros de carro, principalmente no ABC paulista como consequência da lei estadual para a atividade de desmanche, que têm como objetivo coibir crimes de roubo e furto de veículos.
Segundo uma estimativa de Arnaldo Odlevati Júnior, ex-diretor regional do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, a previsão é de uma redução em média do 25% no valor do prêmio das apólices de seguro de carro.

Aumenta o seguro de carro para os 5 veículos mais vendidos em maio

Segundo um levantamento feito com as principales seguradoras do País, o valor do seguro de carro dos cinco modelos mais vendidos no Brasil em maio deste ano subiu em média do 5% até 10% com respeito ao valores do prêmio registrado no mesmo mês do 2013.

Novo seguro de caminhões é baseado na quilometragem percorrida

Recentemente, uma parceria entre as companhias corretoras de seguros Rodobens, Sascar e Sul América lançou uma nova forma de calcular o seguro atribuído aos caminhões. Esse novo conceito leva em consideração o trajeto percorrido pelos veículos, o intervalo e o grau de periculosidade da região em questão. Ao menos inicialmente, o revolucionário modelo de cálculo está disponível apenas para os caminhões que se enquadram nas categorias de rebocadores, pesados e extrapesados.

Europ Assistance e Flycard Travel estabelem parceria no segmento de seguro viagem

Os clientes segurados da companhia Flycard Travel Assistance passam a contar com os serviços proporcionados pela Assistência Viagem da Europ Assistance. Isso se tornou possível as duas renomadas companhias do setor firmarem um acordo mútuo. A Assistência Viagem é considerada como uma das mais eficientes do segmento. Dentre as vantagens contidos no pacote destacam-se o suporte ao segurado nos casos de documentos extraviados, cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, extensão da estada no país visitado, localização de bagagem e disponibilização de acompanhante, caso seja necessário.

Zurich Seguros lança novo serviço de previdência individual

Com atuação no território brasileiro que já ultrapassa os 30 anos, a companhia suíça de seguros Zurich amplia a sua participação no cenário nacional através do lançamento do Zurich PrevFuturo. Trata-se de novo serviço da seguradora que integrará o seu nicho denominado Vida & Previdência.