seguro vida

Seguro de vida

O Seguro de vida é um instrumento seguro de que pode ser útil para garantir a tranquilidade da familia. Na sua formulação clássica, esta é uma apólice que garante por danos ao agregado familiar: a morte de um dos seus membros como uma fonte de renda. Em essência, o prémio de seguro que você paga cobre o risco de morte de uma pessoa. Se essa pessoa morre antes de um determinado período de tempo calculado em função da expectativa de vida, os beneficiários obterão a compensação oferecida pela apólice.

[ad#annuncio1]

Em outras palabras, o seguro de vida é o contrato pelo qual o segurador se obriga, em contraprestação ao recebimento do prêmio, a pagar ao próprio segurado ou a terceiro, determinada quantia sob a forma de capital ou de renda, quando da verificação do evento previsto.

Neste caso, portanto, pode ter uma separação entre o contratante (o segurado) eo beneficiário. Esta é uma fórmula de seguro pode ser particularmente útil para uma família que depende de uma única fonte de renda, ou para aqueles que tem um trabalho particularmente perigoso.

O ambito dos seguros de vida inclue vários tipos de apólice de seguros, cada um com características únicas: a seguir, propomo-nos recordar algumas particularmente importantes.

Deve começar-se enfatizar a distinção entre o seguro vida em caso de morte do segurado e o seguro vida em caso de sobrevivência.

Seguro caso morte

O seguro de vida caso morte prevê o pagamento de uma indenização em caso de morte da pessoa segurada. As vezes a indenização è dobrada se a morte acontece em consequencia de um acidente, por exemplo de carro.

[ad#annuncio2]

Seguro caso sobrevivência

O seguro de vida em caso de sobrevivência prevê que a companhia de seguros de um capital ou de uma pensão ao segurado no caso de ele ser em vida ao ao final do período contratado.
Ha também contratos de seguro vida mistos, que combinam as características principais dos tipos de seguro de vida até agora mencionadas.

Coberduras basicas e benefícios adicionais

Muitos seguros de vida possibilitam a contratação de benefícios adicionais garantem uma coberturas também para acidentes pessoais e doenças graves.

Normalmente, as coberduras basicas dos seguro de vida incluem:

  • Morte Acidental;
  • Morte por acidente
  • Invalidez Permanente por Acidente
  • Doenças Graves (insuficiência das artérias coronarianas, câncer, derrame, insuficiência renal e transplante)

Os benefícios adicionais podem incluir:

  • Assistência Pessoal
  • Assistência Funeral