Dicas para economizar com o seguro de carro

Dicas para economizar com o seguro de carro

Uma franquia mais alta baixa o preço do seguro

Se você dirige com cautela, é um motorista respeitoso das regras do tránsito e não histórico de acidentes, ou talvéz nunca teve um acidente sério, uma forma para economizar bastante com seu seguro de carro é de contratar um seguro com uma franquia maior. Verdade que em caso de sinistro a indenização que você receberà da seguradora será menor, mas se, como dito, você é um motorista cauteloso e a eventualidade de você causar um acidente é remota, esta opção pode significar um valor total do prêmio do seguro bem mais em conta.

[ad#annuncio1]

Fazendo uma simulação online para um motorista de 35 anos da zona Leste de São Paulo que percorre uma média de 30 km por dia com um carro popular o resultado é surprendente: optando pela modalidade de franquia ampliada (a mais cara para o segurado em caso de sinistro) a diferenòa de preço é significativa na maioria das seguradoras consultadas.

As seguradoras preferem trabalhar com franquias maiores porque assim o motorista se coscientiza do fato que em caso de acidente ele também terá um prejuizo e dessa forma dirigirá com mais cautela reduzindo o risco de acidentes.

Inclua só as coberturas que você reamente precisa

[ad#annuncio1]As seguradoras, além das coberturas básicas, oferecem pacotes de coberturas adicionais, come furto, roubo, incêndio, colisões, seguro para vidros, carro reserva, etc. Pense bem quais destas coberturas e serviços adicionais você realmente precisa e contrate só o que vai usar.

Instale um rastreador

Se você escolheu de segurar seu carro contra roubos, instale um rastreador. Muitas seguradoras oferecem este serviço de graça e pode lhe permitir de economizar até o 30% no valo do prêmio.

Se puder, pague o seguro a vista

Verdade que parcelar o seguro pode pesar menos nas suas contas do mês, mas se você pode pagar o prêmio do seguro de carro a vista pode tentar de contratar um desconto com a seguradora.

Peça mais cotações

Em fim, claro, não pare à primeira cotação que você recebe, peça cotações do seguro de carro para por lo menos três seguradoras diferente, e telvez para diferentes corretores e faça uma comparação das propostas.